segunda-feira, 9 de agosto de 2010

"Projeto de Deus no meu deserto"(reunião em 03/08/2010)


Glórias ao Senhor que nos sustenta, que nos enche de paz, de alegria, que nos ama. Na primeira terça de agosto, dia 3, tivemos uma tarde muito especial, cheia da encantadora e suave presença do Espírito Santo. A partir de uma palavra especial ministrada pela missionária e pastora Irley Ribeiro, pudemos receber as bênçãos que o Senhor havia reservado para cada uma de nós. E agora, através dessa mensagem, você também poderá receber essas bênçãos, aprender mais de Deus e do seu infinito amor.

Logo no início da reunião, quando ouvimos um lindo louvor da cantora Eyshila – Casa de Bênçãos –, entendemos sobre a importância de abençoar a nossa casa diariamente e fazer, através da nossa postura e da nossa oração, um lugar onde Deus tem prazer em ficar, onde o Espírito Santo habita, amém!?!?

Irley nos apresentou um tema muito importante: “Projeto de Deus no meu deserto”. O “deserto” representa um momento difícil pelo qual passamos; uma fase de dor e problemas. Mas, “Deus sempre tem um projeto na nossa vida, seja na alegria ou na dor”, afirma a pastora.

O texto usado como base na nossa reunião foi Marcos 5, que nos relata três curas feitas por Jesus:

1) a de um jovem possuído por uma “legião de demônios”, que vivia nos sepulcros sem roupa, sem família, sem amigos, sem vida. O verso 6 do texto de Marcos nos conta que:

“quando, de longe [o endemoniado] viu Jesus, correu e O adorou”.

A Bíblia nos diz que, diante do Senhor Jesus, “todo joelho se dobrará e toda língua confessará o Seu nome”. E nós, amadas? Temos dedicado alguma parcela do nosso tempo para adorar a Jesus? Lembremos: Deus tem procurado por verdadeiros adoradores.

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.”

(João 4:23)

Depois de ser liberto, com uma palavra de autoridade dada por Jesus, o jovem quis segui-lO (verso 18), mas Ele não lhe permitiu e disse:

“Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti”

(Mc 5:19)

Com essa passagem, Estrelas, aprendemos que muitas de nós somos “chamadas” para as nossas famílias, para dentro de nossas casas. Lá o Senhor conta conosco, para darmos testemunho de vida com Ele, para falarmos do Seu amor.

2) A segunda lição veio da história de Jairo (a partir do verso 21), um príncipe daqueles tempos, um homem respeitado que também reconheceu a Jesus como filho do Deus Altíssimo e prostrou-se a seus pés pedindo que Ele curasse sua filha única, de apenas 12 anos. Jesus nada falou, apenas seguiu-o. As vezes, nós oramos e não obtemos resposta, mas, tenha certeza: se assim você crer, Deus está lhe seguindo em suas batalhas, está ao seu lado e, na hora certa, Ele vai agir.

No caminho para a casa de Jairo, Jesus se deteve em meio a uma multidão querendo saber quem O havia tocado. Parecia até um pergunta “pouco inteligente” de se fazer, mas uma pessoa O havia tocado de uma maneira diferente, com tamanha fé que dEle saiu poder, sem que Ele ao menos ordenasse. Trata-se da “mulher hemorrágica” (Mc 5: 25-34) sua história nos impressiona pela força, perseverança, iniciativa e, acima de tudo, pela fé. Ela viveu 12 anos de terror, desespero e solidão causados por uma hemorragia sem fim. Ela “correu atrás” do seu milagre com muita fé. Traga isso para a sua vida querida: não fique apenas esperando algo acontecer. Chame a atenção de Jesus, tire dEle virtude, isso é possível com fé. Mas, não esqueça: não se pode “manipular” Deus. Ele sabe o tempo certo de agir. A sua vontade é boa, perfeita e agradável para nossas vidas.

Há, ainda, mais lições para aprendermos dessa história. Durante todo o acontecimento, Jairo esteve lá, provavelmente ao lado de tudo, sabendo que sua filha estava morrendo. Ele, como príncipe, poderia ter se achado “melhor” ou mais importante para Jesus que aquela mulher, mas, na Bíblia não consta nenhuma colocação de Jairo. Por dentro, certamente ele estava impaciente, preocupado, querendo que Jesus fosse rápido, mas ele esperou com paciência no Senhor.

Alguns minutos depois, quando anunciaram que sua filha havia morrido, a Bíblia não relata que ele tenha chorado ou acusado Jesus por Ele não ter ido logo. Ouvindo o que as pessoas comentavam, Jesus disse:

“Não temas, crê somente.”

(Mc 5:36)

Jesus permitiu que vissem o milagre apenas aqueles que Ele sabia que tinham fé. Jesus ressuscitou a filha de Jairo: com Sua palavra de autoridade a menina acordou. E você? Há algo “morto” em sua vida? O seu casamento? O seu relacionamento com seus filhos ou parentes? Pois saiba que Deus pode restaurar, Jesus pode ressuscitar.

Estrelas, meditem nessas palavras, lembrem desses versículos e mantenham a fé, pois “tudo é possível para o que Crê”!

Obs.: O Ministério de Irley Ribeiro é na Suíça, país onde existe um alto índice de suicídio e onde a aceitação a Cristo é ainda mais difícil, pelo fato de as pessoas não terem carências materiais e, portanto, acharem que não precisam de nada, nem de Jesus. Lá, as dificuldades são de material: Bíblias, livros e CDs em português.

A pastora Irley voltará para a Suíça no dia 20 deste mês. Fica aqui o recado para, quem quiser, doar livros que já tenha lido, usados ou mesmo novos; aqueles livros que, muitas vezes, ficam encostados e que não encontramos tempo pra ler, lá existem mulheres brasileiras “sedentas” por essas literaturas. Quem quiser fazer uma doação, leve para a próxima reunião ou mantenha contato conosco, para combinarmos a melhor forma de esse material ser entregue à Irley, amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário