sábado, 21 de agosto de 2010

"Porque Deus amou o mundo..." (reunião em 17 de agosto)

Na tarde do dia 17 de agosto de 2010, quando nos reunimos em mais um encontro das Estrelas do Senhor, iniciamos com um pequeno testemunho da Rose acerca de como está o mundo nos dias de hoje. Amadas, nós sabemos que, neste nosso mundo, os valores estão totalmente invertidos. O que era pra ser um absurdo hoje está banalizado e, em meio a tantos relatos e considerações, tivemos a oportunidade de refletir sobre o futuro dos nossos filhos. Como é importante que nós tenhamos sabedoria, como mães, para orar, para interceder, para ensiná-los sobre O caminho de Deus! Querida, declare as bênçãos do Senhor na sua família, na vida dos seus filhos; dê testemunho, pois o exemplo é uma excelente forma de ensinar, amém?

Tivemos como preletora, naquela tarde, a Estrela Terezinha Cerqueira, que compartilhoU conosco a sua história de vida. Terezinha teve uma enfermidade nos ovários aos 26 anos e, após uma cirurgia de emergênicia, manteve-se com apenas 5% de chance de engravidar. Era muito jovem e ainda não tinha casado. Sua vida emocional teve alguns contratempos e acabou casando-se com uma pessoa que pouco conhecia, pois ficou grávida - um milagre, de fato, devido às poucas chances que tinha para isso acontecer. Infelizmente,o relacionamento não perdurou e ela se separou quatro anos depois. Teresinha nos revelou que, apesar de manter-se amiga de seu ex-marido sentia-se um pouco frustrada por não ter conseguido "firmar" sua família.

Aos seis anos de idade, a filha de Tereza foi diagnosticada com uma doença rara nos ossos e sua estimativa de vida, segundo a medicina, era de 15 anos. Em meio à dor, Terezinha mostrou-se inclinada a procurar o apoio de uma amiga que sempre lia versículos bíblicos para ela.

Amadas nós sabemos que, muitas vezes, precisamos sentir dores muito fortes para, então, olharmos pra Deus, buscarmos seu consolo e sua direção; muitas de nós chegamos ao Senhor pela dor. Nesses momentos, enxergamos o diferencial na vida daqueles que caminham com Deus. Portanto, amadas, aquela sua amiga, aquela sua parente... Nunca desista dela! Não desista de convidá-la para nossas reuniões, não desista de orar por ela, porque todos somos iguais perante Deus e porque o Senhor nos ordena a amar o nosso próximo.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito,

para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

(João 3:16)

Este foi o primeiro versículo que Tereza aprendeu, e ele a tocou profundamente. O seu segundo passo foi aprender a entregar os seus problemas para Deus e a confiar somente no Senhor; nós sabemos que isso é muito difícil, mas precisamos fazê-lo! Temos que confiar na vontade soberana de Deus. Hoje, a filha da Tereza está com mais de 20 anos, casada, saudável, curada, glórias ao Senhor!

"Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci,

e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta."

(Jeremias 1: 4-5)

Minhas amadas, nós já aprendemos que as provações nos levam pra mais perto de Deus, pois é de lá que vem o nosso socorro. Nossa preletora ainda teve que enfrentar um segundo momento de dor, durante a doença de sua mãe. Diante deste problema, ela se aproximou ainda mais de Deus. O Senhor transforma bênção em maldição. Ele está querendo nos ensinar e oramos aqui para que Ele nos torne sensíveis para ouvir as Suas palavras, que Ele nos dê discernimento e que nós O busquemos com obediência e entrega verdadeira. O mover é de Deus!

"Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos."
(Fp 4 :4)
Hoje, Terezinha se descreve como uma pessoa muito feliz. Então, querida Estrela, fica aqui uma pergunta para que você medite e responda: "Como você se descreve hoje?"

Eu creio e nós vemos no nosso meio as grandes transformações que Deus tem feito nestes 3 anos do grupo de oração Estrelas do Senhor. Porque Ele é muito bom! Aleluias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário