quarta-feira, 9 de junho de 2010

A doce e ardente presença de Jesus - Reunião em 01/06/2010

Amadas, neste grupo, temos buscado a presença de Deus, temos buscado aprender mais dEle e nos fortalecendo nesta verdadeira família que são as Estrelas do Senhor. Temos caminhado, e a Palavra nos garante uma promessa:

"Aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.”

(Mateus 7:8)

Terça-feira, dia 01 de junho, tivemos a maravilhosa presença da serva do Deus altíssimo - como ela mesma se define - Georgette, uma mulher com um vasto conhecimento da Palavra de Deus, curiosa pelos fatos que dizem respeito às Escrituras, uma apaixonada pela Bíblia, enfim. O texto estudado está no livro de Lucas, cap 24 e fala de um episódio acontecido após a morte de Jesus com os chamados discípulos de Emaús:

13. E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.

14. E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.

15. E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.

16. Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.

17. E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?

18. E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias?

19. E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo;

20. E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram.

21. E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.

22. É verdade que também algumas mulheres dentre nós nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro;

23. E, não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que dizem que ele vive.

24. E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porém, a ele não o viram.

25. E ele lhes disse: O néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!

26. Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?

27. E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.

28. E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe.

29. E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.

30. E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.

31. Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.

32. E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?

33. E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles,

Feita esta leitura, a Georgette nos pediu que observássemos o que diz o verso 15, quando relata que Jesus se aproximou e ia caminhando com eles. Eles nem mesmo perceberam, mas Jesus estava lá, caminhando junto com eles; isso muitas vezes acontece nas nossas vidas. Como também diz a Palavra: Deus está a nossa porta, esperando nós abrirmos, está ao nosso lado nas horas mais difíceis, esperando que peçamos sua ajuda, que entreguemos nossas causas para que Ele resolva; esperando para nos guiar. O verso 16 fala que os olhos deles estavam como que fechados. Quando estiver em um problema, Estrela, tente abrir os olhos - os olhos espirituais - e enxergar a presença de Jesus.

Neste instante, abrimos uma pausa para discutirmos acerca de crer e seguir somente a Bíblia, e não o que dizem ou ordenam muitas doutrinas feitas por homens. Você já pode ter escutado alguém falar: “Mas e a Bíblia não foi feita por homens?” Sim, ela foi feita por homens, mas inspirada por Deus. Ao contrário do que alguns pensam, na Bíblia não há contradições. Foi o primeiro livro impresso e é o livro mais lido em todo o mundo. O mais importante a saber é que: nós não podemos falar algo que não conhecemos; não dá pra dizer: "não li e não gostei"; Temos que ler pra ter um opinião formada; precisamos ter um mínimo de entendimento para, então, questionar. LEIA A BÍBLIA! Nós precisamos conhecê-la. Deus nos diz para fazermos prova de seus profetas. Aparecerão muitos falsos profetas e, já hoje, tem muita gente falando e fazendo coisas que divergem da Palavra de Deus. Outro ponto-chave é a fé. Como já sabemos, fé é crer nas coisas que não vemos. Se nós cremos que a Bíblia é a palavra de Deus, então, nós precisamos conhecê-la.

Voltando ao texto: no verso 21, fala-se da frustração dos profetas; eles esperavam que Jesus remisse Israel, eles não se lembraram das Escrituras, eles não se lembraram ou não entenderam que ali tinha sido consumada a nossa salvação, a nossa remissão. Amadas, Deus vela por cumprir as suas promessas, Ele nos diz que os céus e a terra passarão, mas a sua palavra não passará. Amém!

Georgette nos deixou uma dica de leitura: Salmos 37 e 73; Estes salmos falam das promessas, de esperar e confiar no Senhor. São excelentes leituras, ótimas pra termos no nosso pensamento, gravados, selados.

OUTRA DICA: Filme – Sombras de Goia.

Amadas Estrelas, fiquem na paz e guardem as palavras de Deus em seus corações. Até terça, com a graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário