quarta-feira, 2 de junho de 2010

Honrar Pai e Mãe - reunião em 11/05/2010

Amadas lindas do Senhor, tivemos na última reunião (11/05/10) um "momento nostalgia". Para matarmos as saudades da nossa querida Rose, Deus "deu um jeitinho" e a colocou ela pra conversar conversar conosco: ela foi a nossa preletora! Como tivemos, recentemente, o Dia das Mães, a mensagem veio nos ensinar mais um pouco dessa relação única e preciosa com nossas mães e nossos(as) filhos(as), de acordo com a Bíblia.

Após entrar na maravilhosa presença de Deus, através dos lindos louvores deste dia, Rose compartilhou uma experiência pessoal vivida recentemente com seu filho. Ela nos falava da sensação de ver o seu filho crescendo e saindo “debaixo de susas asas”. Com olhos marejados, diga-se, ela reforçou o entendimento de que os filhos são herança de Deus e que nossa função, como mães. é educá-los nos caminhos do Senhor, dar o bom exemplo e, principalmente, orar por eles.

Uma dica: não "bata de frente" com seu filho; ore; aja com autoridade, mas com amor, sempre em oração.

Dando continuidade à reunião, Rose nos lançou um DESAFIO: ler todo o livro de Provérbios. De muitos ensinamentos e sabedoria, o livro tem 31 capítulos, portanto, se lermos um capítulo por dia, em um mês teremos lido todo o livro. O desafio foi lançado e cada uma de nós deve anotar lições relevantes e/ou dúvidas que surgirem com a leitura, amém?

E por falar em Provérbios, logo no primeiro capítulo aprendemos sobre a importância das mães:

“Filho meu, ouve o ensino do teu pai e não deixe a instrução de tua mãe.

Porque serão diadema de graça para tua cabeça e colares, para teu pescoço.”

(Pv 1:8-9)

Falamos também sobre outro verso muito importante, que é o primeiro mandamento com promessa:

“HONRA teu PAI e tua MÃE para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá.”

(Ex 20:12)

Feitas estas colocações, algumas Estrelas falaram sobre as difíceis relações com os pais e também com as mães, lacunas que ficaram nos corações, decepções de toda uma vida. Algumas foram super protegidas e perderam suas próprias identidades; outras tiveram momentos de desafeto pelos seus pais e testemunharam como Deus fez para restaurar esse amor. Amadas, acima de tudo, devemos ser, primeiramente, obedientes a Deus. E se, na Sua Palavra, ele nos manda honrar os nossos pais, mesmo que seja apenas por obediência, devemos fazê-lo. O resto é com Deus!

Para finalizar este maravilhoso e abençoado dia de aprendizado, nossa querida estrela Karine Cerqueira compartilhou conosco uma rica leitura em Êxodo 2, que conta a história de Moisés, ainda bebê, e de todo o cuidado e a SABEDORIA que sua mãe teve para exercer sua maternidade em tempos muito difíceis. Neste texto, aprendemos que devemos proteger os nossos filhos desse mundo, assim como o cesto que levou Moisés pelo rio estava protegido com betume e piche para que a água não o invadisse e o matasse. Estrelas, devemos ter cuidado com a internet e com o que os nossos filhos veem na televisão. O cesto de Moisés, de alguma forma, era coberto. Analogicamente, devemos COBRIR, proteger os nossos filhos com oração. Essa é uma arma poderosíssima, Deus nos promete isto. Não ore pelo seu filho apenas quando tiver algum tipo de dificuldade ou enfermidade com ele. Ore sempre, diariamente, profetize bênção na vida do seu filho, profetize em todas as áreas da vida do seu filho, não importa a idade que ele tenha; profetize sobre a saúde dele, profetize sobre sua vida espiritual, profetize sobre seu cônjuge, profetize sobre seus cuidadores, professores e, principalmente, sobre os seus amigos.

Lindas e sábias Estrelas, que estas palavras fiquem em seus corações e que o nosso amado Pai nos dê a sabedoria necessária para educar os nossos filhos e honrar e respeitar os nossos pais, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário