sexta-feira, 11 de junho de 2010

Amor e paixão à luz da Bíblia - Reunião em 08/06/2010





"E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele."
(Gênesis 2: 18)
A cada terça-feira temos aprendido sobre perdão, amor, sabedoria, virtudes da mulher... Na última reunião, a pretexto da proximidade do "Dia dos Namorados", fomos surpreendidas ao ouvir sobre "paixão e sexo" à luz da Bíblia! Isso mesmo, queridas! Foi Deus quem criou o amor e o sexo entre o homem e a mulher. Para falar sobre o assunto, a fisioterapeuta Neyliane Sales nos trouxe testemunhos, exemplos, dicas e versículos bíblicos que muito nos edificaram e emocionaram!
A sexualidade é um dos pilares que movem o relacionamento entre os casais, além da afetividade e os projetos em comum. Por que, então, nós costumamos fazer tantos planos na vida (pessoais, financeiros, profissionais...) e, às vezes, negligenciamos justamente na área dos relacionamentos? Investir na conversa e no diálogo é muito importante. Evitar as brigas também, principalmente sobre nosso leito de amor. Mas, em especial, precisamos conhecer intimamente nosso companheiro. Porém, como conhecê-lo se, muitas vezes, nem conhecemos a nós mesmas?
Se nós não somos perfeitas e Deus nos ama assim mesmo, como podemos exigir que nosso companheiro seja perfeito? Precisamos aprender a amar ao outro como Deus nos ama! Perdoar é o primeiro passo para uma relação íntima, sincera e prazerosa. Como podemos ter desejo e prazer se levamos os problemas para a cama? Temos que ser sábias e evitar essa atitude, queridas! O quarto deve ser o lugar mais santo da casa, onde proferimos somente palavras doces e amorosas. Afinal, é lá que também devemos ter intimidade com Deus, através de nossas orações:
"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto;
e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente."
(Mateus 6:6)
Seja por timidez ou como resultado de uma educação mais rígida, pode acontecer de desconhecermos, verdadeiramente, aquilo que nos dá prazer. Segundo Neyliane, "o principal órgão sexual de nosso corpo é o cérebro". E é a partir dele que virão as mudanças de atitude e de conceitos. Primeiramente, precisamos fazer acender a luz da libido em nossos corações, lembrando que simplicidade, generosidade e transparência são fundamentais em todo e qualquer relacionamento. E o relacionamento que temos é fruto daquilo que plantamos. "Se a sexualidade é um dos pilares da relação a dois, uma MUDANÇA DE ATITUDE nessa área pode evitar que muitos outros alicerces venham a ruir", afirma Neyliane, embasada em sua vivência no consultório, quando muitas mulheres chegam com o casamento em "crise" e com graves lacunas na vida sexual.
Precisamos ser amorosas e proferir somente palavras doces. Se isso não for possível, a dica que a Neyliane nos dá é: "encha a boca d'água e conte até dez!"
"O que responde antes de ouvir comete estultícia que é para vergonha sua."
(Provérbios 18: 13)
Vamos gerar atitudes de "cuidar" do outro e preparar "aquele momento especial": vestir uma bela roupa, uma bela lingerie (por que não?), passar um agradável perfume, ter um momento somente para o casal, sem a presença dos filhos e das preocupações domésticas... Enfim, cada pessoa tem sua linguagem de expressar o amor e também precisamos aprender a reconhecer a maneira com que nosso companheiro tem de demonstrar esse amor. Às vezes não é com palavras, mas é com o cuidado, o serviço, os presentes. Isso é SABEDORIA!
Então, que nós sejamos essa esposa sábia e cheia de amor, perdão e compaixão. Vamos construir nossa casa sobre a Rocha, que é Jesus Cristo. Busquemos ter temor ao Senhor, pois este é o princípio da sabedoria:
"O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução."
(Provérbios 1: 7)
E como "dever de casa", devemos ler o livro de "Cânticos", em que o rei Salomão expressa o amor por sua esposa com muita paixão, sensualidade e poesia. É um texto lindo, queridas! Vamos nos inspirar nele!
E para as Estrelas que não estão casadas ou que estejam em busca de seu amado, lembremos: os principais ensinamentos dessa reunião valem para os futuros relacionamentos e também para as demais relações afetivas, seja entre amigos, funcionários, colegas de trabalho, pais e filhos. Respeito, perdão, equilíbrio, diálogo, amor e compaixão pelo outro são pilares para toda e qualquer boa convivência, amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário