quarta-feira, 6 de outubro de 2010

"Eu tenho pressa. Deus não!" (Reunião em 29 de setembro)

Já parou para observar como vivemos correndo, sem tempo para fazer tudo aquilo a que nos propomos a fazer? Sem tempo para malhar, sem tempo para ler um livro, sem tempo para conversar com os filhos, sem tempo para... Deus!?!? Ao mesmo tempo, temos pressa em ver as vidas dos nossos queridos transformadas. Temos pressa em receber a nossa bênção, mas, parece que Deus não tem...

Esta foi a reflexão que fizemos após assistir ao DVD da pregadora norte-americana Joyce Meyer, para quem "muitas das nossas frustrações está em coisas que não podemos fazer nada a respeito". Então, temos que aprender a "esperar bem". Afinal, é como nos diz a Palavra:

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças."
(Fl 4: 6)

De acordo com Joyce, "a paciência não é uma habilidade de esperar, mas é como agimos enquanto esperamos". É como está no livro de Tiago:

"Sede pois, irmãos, pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia."
(Tg 5:7)

Há muito o que fazer enquanto esperamos nossa bênção: louvar, adorar, orar, obedecer, servir ao Senhor, ajudar os irmãos... O importante é aprendermos a "esperar em Deus". Nossa atitude enquanto aguardamos é uma escolha que só nós podemos fazer!

"Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado."
(Sl 37: 3)

Lembremos: as bênçãos nos alcançarão se buscarmos a Deus com firmeza, paciência e tolerância! Quando Jesus voltar, Ele vai querer nos achar firmes na fé, ainda esperando, ainda crendo:

"Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?"
(Lc 18:8)

Mais alguns versículos para meditarmos:

"Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR."
(Sl 27: 14)

"Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa."
(Hb 10:36)

"Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito."
(Ec 7:8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário