segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Administrando o nosso lar (reunião em 19 de outubro)

No nosso encontro do dia 19 de outubro, tivemos um ensinamento importantíssimo sobre administração do lar. Não, não aprendemos sobre contas e juros ou sobre cozinhar. Aprendemos a identificar e a reivindicar três coisas fundamentais para que o nosso lar seja um lugar de bênção: SABEDORIA, INTELIGÊNCIA E CONHECIMENTO.

A SABEDORIA é o conhecimento dos caminhos de Deus e é também a capacidade de tomar decisões certas. No nosso lar, principalmente no relacionamento com os nossos filhos, aprendemos um pouco da sabedoria de Deus e de como aplicá-la. Pois, baseadas na Palavra, temos diversas oportunidades no dia=a-dia; oportunidade de sermos compreensivas, de dar bom testemunho, oportunidades de mostrar equilíbrio, de não mentir e, desenvolvendo essas práticas, tornar a nossa vida mais feliz.

“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a destrói com as próprias mãos.”
(Pv 14:1)

Nós, mulheres, temos múltiplos papéis. Somos o equilíbrio num lar; não é à toa que a Palavra fala de mulher sábia, e não de homem sábio, edificando o seu lar. Amém. O Senhor nos criou com essa particularidade e, verdadeiramente, temos que cumprir nossa missão com alegria. A mulher, além de ajudar os membros da família a ter um bom relacionamento no contexto do lar, deve criar um ambiente no qual cada um possa sentir-se completamente à vontade, cuidado e seguro. Espera-se que o lar seja um refúgio para as tempestades da vida, e não o campo de guerra. Por isso, amadas, atenção: não "encha" o seu companheiro de perguntas e ou colocações sobre os problemas do lar e do relacionamento; faça com que ele queira voltar pra casa. Nem sempre é fácil, pois temos o hábito de querer desabafar ou "discutir a relação". Mas, tornar a casa um “inferno” não irá ajudar. Peça a Deus sabedoria e faça a sua parte. A honra deve vir de Deus.


A INTELIGÊNCIA é a capacidade de aplicar os princípios de Deus principalmente aos relacionamentos. Amada, se você está exausta, triste e frustrada, vá desabafar com Deus e somente com Ele. Reclame para Ele, que é o seu refúgio, seu consolo, sua Fortaleza. Para seguir em frente e buscarmos um lar equilibrado, somente "joelho no chão", oração e fé em Deus.


O nosso Deus faz novas todas as coisas e pode, sim, fazer novo o seu casamento e a sua relação com seu(sua) filho(a). Amém.

“Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida. Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável.”
(Pv 24:3-4
)

O CONHECIMENTO é um conjunto de habilidades úteis em áreas específicas. Você, Estrela, como mulher que é, é mais sensível às mudanças, aos sentimentos. Abra os seus olhos, os seus ouvidos e o seu coração. Escute Deus falar com você através da Bíblia e aplique todo esse conhecimento no seu lar e crie um ambiente estimulante e agradável, onde a família pode florescer emocional e espiritualmente. O lar edificado no Senhor Jesus e cuidado por uma mulher que gasta tempo com o Senhor diariamente, em busca de sabedoria, inteligência e conhecimento, permanecerá firme nas turbulências da vida. É uma promessa do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário