sábado, 3 de julho de 2010

Onde está a nossa alegria?


"Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria." (Sl 68:3)


Ontem (02/07), em partida disputada contra a Holanda, o Brasil perdeu "de virada" a esperança de conquistar o título de hexacampeão do mundo. O país inteiro chorou de tristeza e decepção. Até eu, que não sou ligada em futebol e nem sabia qual o jogador que vestia a camisa com o mesmo número da que eu estava vestindo (número 9), chorei. Chorei por mim, pelos jogadores, pela equipe técnica, pelos milhares de torcedores...

E mais: vim assistir ao jogo fora do Brasil. Então, além da tristeza, veio a sensação de "desamparo". Eu não ia contar com o "consolo" dos demais brasileiros. Povos de todo o mundo, incluindo os holandeses, iam tirar sarro, rir e caçoar do nosso verde-e-amarelo grupo. Foi o que aconteceu nas ruas. Chegava a dar raiva...

Foi aí, então, que veio o "presente" e o "recado" de Deus. Quando caminhávamos pelas ruas de Barcelona, uma garota tocava na harpa a música "Jesus, a alegria dos homens", de autoria de Johann Sebastian Bach. Obrigada, Senhor, porque, nessa hora, Tu me trouxeste à lembrança que a nossa alegria tem que estar em Ti! E que o futebol, verdadeiramente, é uma "caixinha de suspresas", uma disputa em que uns ganham e outros perdem, e coisa e tal... "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Rm 8:37)

Nenhum comentário:

Postar um comentário