quarta-feira, 21 de julho de 2010

Somos sal da Terra e luz do mundo (Reunião em 13/07)

"Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua."
(Pv 16:1)

Mais uma vez, Deus nos mostrou que é Ele quem está no controle das nossas reuniões de oração. Na tarde do dia 13 de julho, quando achávamos que estava tudo certo para ouvirmos o testemunho da Leandra, soubemos que ela não poderia comparecer. Na verdade, o Senhor já havia programado algo diferente para nós. O que precisávamos conhecer, naquela ocasião, era um pouco mais sobre o amor de Deus por nossas vidas. Através do testemunho de Neyliane Bastos, aprendemos que onde estamos é o que menos importa, pois Jesus não mora dentro de igreja. Ele mora nos nossos corações. O mais significativo é que, através de nossas atitudes, possamos refletir o amor e os ensinamentos que Ele nos deixou em Sua Palavra. A Igreja, diz ela, é um local ao qual devemos ir para servir e congregar, obedecendo ao mandamento do próprio Jesus.


Pois foi exatamente essa reflexão que fez Neyliane buscar a Deus. Mesmo sempre tendo sido cristã, oriunda de uma família feliz e unida, com um casamento abençoado e uma já promissora carreira de fisioterapeuta, ela sentia que "faltava algo". "Falta Deus!" Foi essa a voz que ela ouviu, certamente sussurrada pelo Espírito Santo, e que passou a incomodá-la a ponto de decidir ler e estudar a Bíblia com profundidade. "Como é que eu ainda não a tinha lido?", indagava-se. Passou a pesquisar, buscar respostas, questionar padres e pastores...



Enquanto trabalhava na cidade de Itapajé, onde morava sua avó paterna - mulher de oração e grande intimidade com Deus -, Neyliane passou a conhecer um Deus amoroso e poderoso, que operava milagres e respondia a clamores e orações. Em sua prima Vládia (sua "mãe na fé" e uma radiante Estrela do Senhor) encontrava apoio nas horas mais difíceis, no cansaço, nas dúvidas, nas lutas com a família que, até então, não entendia e tampouco partilhava de seu fervor espiritual.



Foram muitos anos de oração, jejum, perseverança e, acima de tudo, amor para com todos de sua família até o momento em que, um a um, PARA A GLÓRIA DO SENHOR JESUS, passou a converter-se a Cristo Jesus. Irmãs, marido, irmão, seus pais, cunhados, avó... Hoje, todos formam um exército do Deus vivo aqui na terra, representado por nossos amados Ney, Luís André, Rose, Gustavo, Anelise, Sávio,
Helane, Gustavo Ney, Edirle, Mãe Querida, descendentes e agregados. Obrigada, Senhor, por essa família que Tu tens usado tanto para nos abençoar!


O segredo? Neyliane responde: "Se você quer ganhar sua família para Jesus, fale com Deus. Fique na posição. Vigie e ore sem cessar. Todo poder está em Deus. Ele nos ama tanto que nos fez à imagem e semelhança dEle". É importante nunca desistir. "Na garupa da tribulação, sempre vem uma bênção", assegura. Temos que aprender a crer além do que nossos olhos podem enxergar. Deus não quer somente as nossas palavras, Ele quer a nossa atitude de amor. "Se você não tem amor, peça a Deus", ensina Neyliane.



"Através de nossas atitudes, temos o privilégio de fazer as pessoas verem Deus." E, assim, de sermos "Sal da Terra e Luz do mundo":



"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar?
Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens."
(Mt 5:13)


Então, amadas, façamos como a Neyliane nos sugeriu: Olhemos para dentro de nós e vejamos o que precisa ser ajustado para que possamos "espelhar" Deus, amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário